domingo, 17 de abril de 2011

Neil Young / + Maharaj


---
Nada que você faça vai mudá-lo, porque você não precisa mudar. Você pode mudar sua mente ou seu corpo, mas sempre é algo externo a você que mudou, não você mesmo. Porque se incomodar em mudar? Compreenda, de uma vez por todas, que nem o seu corpo, nem a sua mente, nem sequer a sua consciência, é você mesmo, e permaneça sozinho na sua verdadeira natureza, além da consciência e da inconsciência. Nenhum esforço poderá levá-lo lá, apenas a clareza da compreensão.

Acredite em mim, não há meta, nem maneira de alcançá-la. Você é o caminho e a meta, não há nada mais a alcançar, exceto você mesmo. Tudo o que você necessita é compreender, e compreensão é o florescimento da mente. A árvore é perene, mas a florada e o amadurecimento dos frutos vêm no tempo certo. As estações mudam, mas não a árvore. Você é a árvore. Você teve inumeráveis galhos e folhas no passado, e você ainda os terá no futuro - mas você permanece. Você deve conhecer não o que era, ou virá a ser, mas o que É. Seu é o desejo que cria o universo. Saiba que o mundo é sua própria criação, e seja livre.

Desenvolva a atitude do testemunhar, e você descobrirá, pela sua própria experiência, que o desapego traz o controle. O estado do testemunhar é cheio de poder, não há nada de passivo nele.

S. Nisargadatta Maharaj

Sem comentários:

Enviar um comentário